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A hora da sabatina

Amanhã será um lindo dia da mais louca alegria que se possa imaginar (…) Amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar (…) Amanhã, ódios aplacados, temores abrandados. Será pleno”. Com a canção de Guilherme Arantes gravada em 1977, em meio à ditadura militar, o marqueteiro Duda Mendonça encerrava – magistralmente – a vitoriosa campanha do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Para quem acreditava, foi de arrepiar. Também pudera. Àquela altura, havia no ar o combustível que nos move toda vez que precisamos sair de uma situação de aparente adversidade irremediável: esperança.

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Candidata à Prefeitura de Frecheirinha não tem filiação no PP reconhecida

 

 

 
Carleone e Silvinha

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Ojuiz da 81ª Zona Eleitoral, Eduardo Braga Rocha, indeferiu, nesta segunda-feria (21), pedido de inserção na relação de filiados ao PP da candidata à Prefeitura de Frecheirinha, Silvinha.

 

Sem partido, ela não poderá concorrer à vaga deixada pelo marido, Carleone, cassado pela Justiça Eleitoral.

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Pesquisa diz que 81% preferem quem não tem mandato

Gilberto Amendola, O Estado de S.Paulo

21 Maio 2018 | 05h00

Apesar de as pesquisas continuarem detectando um desejo de mudança, a oferta será inferior à demanda por renovação. Essa é a opinião de Renato Meirelles, coordenador do Instituto Locomotiva – que tem feito levantamentos sobre o comportamento dos eleitores.

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MDB, PT e PSDB terão R$ 850 milhões de fundos públicos para campanha

RIO - Há décadas acostumados a arrecadar dinheiro com empresas em campanhas eleitorais, os partidos e os políticos terão de se adaptar, neste ano, a um caixa limitado, porém público, para atrair votos. Levantamento feito pelo GLOBO com base na legislação eleitoral detalha como serão divididos os R$ 2,3 bilhões que sustentarão pré-candidatos a deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente.

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A apatia do eleitor

O Estado de S.Paulo

21 Maio 2018 | 03h00

Há na política nacional um clima de apatia e desencanto. Em menos de cinco meses haverá eleições e o cidadão mostra-se reticente com suas preferências. “Os eleitores estão sem perspectiva de melhora”, diz Márcia Cavallari, diretora executiva do Ibope Inteligência. “Não conseguem ver como sair desse lugar em que estamos, não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel.”

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