Busque abaixo o que você precisa!

OPINIÃO Câmara dos Deputados debate criação de municípios em hora errada

 

Por 

Em pleno ano eleitoral, o país patina num atoleiro cujos desajustes políticos e econômicos parecem se retroalimentar. O caixa rebentado esvazia a credibilidade de nossos gestores públicos e o sistema combalido entrega as últimas migalhas a grupos tão organizados quanto imprudentes. Também já sabemos que o PIB crescerá menos que o esperado, enquanto as despesas orçamentárias não param de aumentar.

Leia mais...

Nos 30 anos do SUS, ex-ministros divergem sobre a causa dos problemas da saúde pública

Dois ex-ministros apontam falta de recursos, outro aponta má gestão; debatedores foram unânimes ao elogiar o sistema, que atende 70% da população brasileira

Deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Odorico Monteiro (PSB-CE) debatem gestão do SUSDeputados Ricardo Barros (PP-PR) e Odorico Monteiro (PSB-CE) debatem gestão do SUS 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado pela Comissão de Seguridade Social e Família, ministros dos governos petistas e do governo atual divergiram sobre qual seria o principal problema da saúde pública: a perda de recursos ou a má gestão.

Leia mais...

Plenário pode votar projeto que regulamenta criação de municípios

Pauta também inclui proposta que torna obrigatório o cadastro positivo; regulamentação do transporte de cargas; e exigência do bloqueio do sinal de celular em presídios

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para discussão e votação de diversos projetos
Deputados vão analisar proposta que prevê plebiscito sobre novos municípios, estudo de viabilidade financeira e número mínimo de habitantes

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (12), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, do Senado, que regulamenta a criação de municípios.

Leia mais...

Estudiosos destacam a importância de projetos sociais para a juventude

Estudiosos destacam a importância de projetos sociais para a juventudefoto : Paulo Rocha

“Sem movimento social a gente não tem como avançar. As comunidades não podem ser apenas o endereço do problema”, afirmou o chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Ceará, Rui Aguiar. Para o pesquisador, as comunidades precisam participar ativamente da implementação de soluções para a questão do alto índice de mortalidade entre jovens da periferia.

Leia mais...

Sociólogo associa crescimento da violência no Ceará à omissão do Estado

Sociólogo associa crescimento da violência no Ceará à omissão do Estadofoto : Máximo Moura

 
Para o sociólogo e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC) Luiz Fábio Paiva, a omissão do Estado para as situações de violência nas periferias abriu caminho para o fortalecimento de organizações criminosas e o aumento dos crimes violentos no Ceará.

Leia mais...

Deputado Zezinho Albuquerque recebe Troféu Destaque Ambiental

Presidente Zezinho Albuquerque e o presidente da FETRANS, Chiquinho FeitosaPresidente Zezinho Albuquerque e o presidente da FETRANS, Chiquinho Feitosafoto : Paulo Rocha

 
A atuação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), em defesa da preservação ambiental foi reconhecida nesta quinta-feira (07/06), pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS), durante a 16ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar.

O presidente do Legislativo cearense recebeu o Troféu Destaque Ambiental, que é destinado a uma instituição ou personalidade que coloca em prática ações que contribuem para o meio ambiente.

Zezinho Albuquerque destacou que a Assembleia Legislativa é reconhecida nacionalmente por sua atuação ambiental. Ele lembrou que, em 2012, quando assumiu a presidência da AL, a Casa recebeu o Selo Verde, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) por ações ambientais. E, em 2016, a AL recebeu o Selo Prata do Ministério do Meio Ambiente, o que demonstra comprometimento ainda maior da instituição.

Leia mais...

Material produzido em seminário será enviado à Presidência da República

Material produzido em seminário será enviado à Presidência da Repúblicafoto : Marcos Moura

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), informou, no fim da tarde desta sexta-feira (08/06), que todo o material produzido durante os quatro dias do Seminário Internacional sobre Segurança Pública será entregue ao presidente da República, aos ministros da Justiça e da Segurança e a todos os governadores e presidentes de assembleias legislativas do Brasil.

Leia mais...

Especialistas defendem investimentos em tecnologia para qualificar a segurança

Especialistas defendem investimentos em tecnologia para qualificar a segurançafoto : Marcos Moura

 
A mesa "Tecnologia e Inteligência em Segurança Pública" encerrou, na tarde desta sexta-feira (08/06), o Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado pela Assembleia Legislativa. Segundo especialistas que compuseram o último debate, para que a segurança pública seja eficiente e adequada às demandas atuais é necessário investir em tecnologia e inteligência.

Leia mais...

Autoridades debatem impactos da violência na produtividade econômica

Autoridades debatem impactos da violência na produtividade econômicafoto : Máximo Moura

O fórum "Segurança Pública e Atividade Econômica: como promover crescimento econômico em contexto de violência?", realizado na manhã desta quarta-feira (06/06), na Assembleia Legislativa, como parte da programação do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, debateu os efeitos provocados pela insegurança pública na cadeia produtiva do País.

Leia mais...

Compartilhe