Busque abaixo o que você precisa!

O incrível espectro partidário

*Almir Pazzianotto Pinto, O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2018 | 03h17

O cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela a existência de 39 partidos registrados e 76 em processo de fundação. Temos, por enquanto, 115 legendas com pretensões às delícias do poder, cada qual com proprietários, dirigentes e filiados virtuais.

Leia mais:O incrível espectro partidário

O que Camilo tem a ver com Lúcio?

Da Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (18):

O que parecia ser uma tranquila caminhada de Camilo Santana(PT) rumo à reeleição se transformou em uma trilha espinhosa e com abismos à espreita. Uma chacina seguida da outra e a incomparável onda de assassinatos fizeram o governador sair da rota planejada e entrar numa zona de turbulência que não dá sinais de que terminará tão cedo.

Leia mais:O que Camilo tem a ver com Lúcio?

Fux já deu liminar que liberou ficha-sujaV

Reynaldo Turollo Jr.
BRASÍLIA

Hoje presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Luiz Fux concedeu no STF (Supremo Tribunal Federal) uma liminar a um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa suspendendo os efeitos da condenação criminal dele e permitindo que ele concorresse nas eleições municipais de 2016.

Leia mais:Fux já deu liminar que liberou ficha-sujaV

PSB fecha maior tempo de TV da eleição em SP

Prestes a deixar o cargo de governador de São Paulo, Geraldo Alckmin enfrenta dificuldades para compor uma coligação presidencial. Na bica de assumir o Palácio dos Bandeirantes, o vice-governador Márcio França já dispõe da mais espaçosa vitrine eletrônica da disputa para o governo paulista. Por enquanto, França roça os 17 minutos diários de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Deve ultrapassar os 20 minutos.

Leia mais:PSB fecha maior tempo de TV da eleição em SP

O novo nunca vem

Vera Magalhães, O Estado de S. Paulo

18 Fevereiro 2018 | 02h00

O hino de Belchior, que embalou estudantes que se opunham à ditadura nos anos 1970, ecoa ainda atual em 2018. Mas a afirmação otimista e contestadora do final poderia ser trocada por um ponto de interrogação no Brasil de hoje: será que o tal novo vem?

Leia mais:O novo nunca vem

Compartilhe

WPROO | CRIAÇÃO DE SITES