Busque abaixo o que você precisa!

A responsabilidade é de todos

O Estado de S.Paulo

10 Dezembro 2017 | 03h08

É notório que alguns grupos produzem abundante desinformação sobre a reforma da Previdência. Desinibidos, eles difundem acintosas mentiras, como a de que o sistema previdenciário não é deficitário ou de que a proposta do governo federal contempla uma idade mínima tão elevada que impediria os trabalhadores de se aposentarem. Sem qualquer compromisso com a realidade, o objetivo dessa turma, pequena, mas que faz intenso barulho, é simplesmente disseminar o terror, dizendo mentirosamente que, uma vez aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, as pessoas morrerão trabalhando.

Leia mais...

Combate a privilégio deveria ter sido foco inicial de Temer, diz economista

Combate a privilégio deveria ter sido foco inicial de Temer, diz economista

  Rodrigo Capote/Folhapress  
ENTREVISTA COM NILSON TEIXEIRA DA CREDIT SUISSE - Entrevista com economista-chefe do Credit Suisse, Nilson Teixeira, na sede do banco no Itaim Bibi, zona oeste da cidade. - (Foto: Rodrigo Capote/Folhapress) ******ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DA FOLHA SP*******
O economista Nilson Teixeira, na sede do banco de investimentos Credit Suisse, em SP

Leia mais...

PREFEITURA DE CANINDÉ ADERE A LINHA DE CRÉDITO DO FOMENTO MULHER

A Prefeitura de Canindé aderiu a linha de crédito do fomento mulher, um projeto que vai mudar a vida das mulheres dos Sertões de Canindé.O Município é o primeiro dos Sertões de Canindé, a garantir esse direito da linha de crédito Fomento Mulher disponibilizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA é o reconhecimento da importância do trabalho produtivo das mulheres da reforma agrária.

Leia mais...

Gasto com pessoal avança nos últimos anos nos estados; investimentos recuam

As despesas com pessoal dos estados, incluindo ativos e inativos, avançaram nos últimos anos ao mesmo tempo em que recuaram seus gastos com investimentos, segundo a versão final do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais da Secretaria do Tesouro Nacional, que traz dados consolidados de 2016. O documento foi divulgado nesta quarta-feira (6).

Leia mais...

No décimo corte consecutivo, Copom baixa juro básico para 7% ao ano; taxa Selic é a menor desde 1986

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira (6) o corte da taxa básica de juros da economia brasileira de 7,5% para 7% ao ano.

Essa foi a décima redução seguida na Selic, o que levou a taxa ao menor patamar desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986, ou seja, em pouco mais de 30 anos.

Leia mais...

PMDB fecha questão a favor da reforma da Previdência

Igor Gadelha, com colaboração de Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

06 Dezembro 2017 | 16h58

Michel Temer
“A reforma da previdência é a continuação importante, fundamental, para uma espécie de fecho das reformas que nós estamos fazendo”, disse Temer

BRASÍLIA - Partido com a maior bancada da Câmara, o PMDB anunciou nesta quarta-feira, 6, que fechou questão para tentar obrigar seus 60 deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. Com a decisão da legenda do presidente Michel Temer, a expectativa do governo é de que outras siglas da base aliada sigam o exemplo e também fechem questão a favor da matéria nos próximos dias.

Leia mais...

Governo Temer esvazia gênero na base curricular e mistura tema com religião

Governo Temer esvazia gênero na base curricular e mistura tema com religião

  Raquel Cunha - 31.mar.2016/Folhapress  
Alunos em escola estadual na região da Barra Funda zona oeste de São Paulo
Alunos em escola estadual na região da Barra Funda zona oeste de São Paulo

Leia mais...

A política do Brasil para as crianças de até 3 anos é um deserto de estímulos

FLÁVIA YURI OSHIMA, DO CEARÁ* (TEXTO), E IGOR DE MELO (FOTOS)
01/12/2017 - 20h10 - Atualizado 01/12/2017 20h23
 
A área rural da cidade cearense de Boa Viagem é um bom retrato do sertão do Ceará. Longas extensões de terra batida, galhos secos e ocasionais cactos das famílias mandacaru e coroa-de-frade evocam as histórias do cangaço. Salvo o intermitente verde dessas plantas espinhosas, a região é um deserto de cores e estímulos. Os campos da pequena Boa Viagem fazem parte da macrorregião de Quixeramobim que, com 75 mil habitantes, é o centro comercial da área.

Leia mais...

Doria demite funcionários ligados a vereadores 'infiéis' na Câmara de SP

Fabio Leite, O Estado de S. Paulo

30 Novembro 2017 | 22h18

ctv-3cr-souza-santos
O vereador Souza Santos (PRB), no plenário da Câmara em 2008 Foto: JF DIORIO/Estadão

SÃO PAULO - A infidelidade na base aliada do prefeito João Doria (PSDB) na Câmara Municipal de São Paulo começou a custar cargos dentro da Prefeitura. Após sofrer novo revés na votação do projeto de privatização do Complexo do Anhembi, nesta quinta-feira, 30, a administração tucana decidiu demitir ao menos quatro funcionários indicados por vereadores do PRB, entre os quais Souza Santos, apontado como líder do motim que barrou a proposta de Doria, que aguarda a votação definitiva desde setembro.

Leia mais...

Compartilhe

WPROO | CRIAÇÃO DE SITES