Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar acompanha ações do Governo do Estado no Interior

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/05), que, na última sexta-feira (18/05), visitou o interior do Ceará, participando de ações do Governo do Estado na área de infraestrutura e formalizando parcerias com as prefeituras.

Em Jijoca de Jericoacoara, o parlamentar participou da assinatura de convênio do Projeto Sinalize, “que irá permitir a construção de 20 mil metros quadrados de asfalto na sede do município”. Sérgio Aguiar informou que esteve ao lado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Igor Ponte, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e do prefeito local, Lindbergh Martins, quando foi celebrado o convênio entre Estado e Prefeitura.

De acordo com o deputado, pela primeira vez um prefeito de Jijoca de Jericoacoara leva à sede do município o asfaltamento, “diminuindo a distância do acesso à praia de Jericoacoara”. Sérgio Aguiar adiantou que retorna ao município no próximo domingo (27/05), quando será dada Ordem de Serviço para a construção a estrada do Córrego, também parceria dos executivos estadual e municipal, “possibilitada através de emenda federativa de nossa autoria”, explicou.

Na sexta-feira passada, Sérgio Aguiar esteve, ao lado dos deputados Manoel Duca (PDT) e Robério Monteiro (PDT), em Bela Cruz, quando foi assinado convênio do Programa Sinalize para mais 20 mil metros quadrados de asfaltamento na sede do município. “A obra causará grande impacto, propiciando mais tranquilidade na mobilidade urbana, dando à cidade um aspecto mais desenvolvimentista”, acrescentou.

Sérgio Aguiar fez ainda o registro do aniversário do município de Pacajus, que será comemorado nesta quarta-feira (23/05), e parabenizou o prefeito local, Bruno Figueiredo, “que está há oito meses no cargo. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo anunciou, para comemorar a data, várias obras, como o Programa Sinalize e outras obras de pavimentação. “Estaremos também inaugurando a areninha do município e a primeira Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) da Região Metropolitana, que irá fortalecer as ações implementadas com o grupamento do Raio.”

O parlamentar destacou ainda o Projeto de Lei Complementar (nº137/15) que dará autonomia para estados criarem novos municípios, que deverá ser apreciado nesta terça-feira, pela Câmara dos Deputados, em Brasília. “É o oitavo item na pauta de votações”, informou. Se o projeto for aprovado, o deputado prevê a realização de plebiscitos para consultar a população em 12 municípios, entre os quais, Pajuçara, Pecém, São Gonçalo do Amarante e Jurema.

JS/AT

Compartilhar Conteúdo

444