Busque abaixo o que você precisa!

Dedé Teixeira diz que violência é problema do País

Deputado Dedé TeixeiraDeputado Dedé TeixeiraFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Dedé Teixeira (PT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), a maneira de parlamentares abordarem o tema da violência no Ceará. Segundo o deputado, a violência assola todo o País e não apenas o Ceará. “É impressionante como a oposição reforça a teoria do apocalipse, quando se trata de violência, como se o Ceará fosse um estado isolado e não é verdade”, assinalou.

Dedé Teixeira enfatizou que as drogas é uma grande aliada do número crescente de assassinatos. “Esse momento de violência está no mundo inteiro. Não podemos denegrir a imagem dos nossos governantes dizendo que é apenas no Estado. O tema precisa ser aprofundado sabendo que assola muitos estados e países e buscando soluções”, disse. 

O deputado lamentou ainda a maneira como a mídia trata os temas violentos. “A abordagem desses temas em outros países é respeitosa. Aqui estamos acostumados a vermos imagens chocantes sendo exibidas. A diferença é brutal. Precisamos de uma reeducação para não expormos tanto o caos, já que isto faz apologia ao crime”, defendeu.

O parlamentar comentou também sobre os gastos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecope). Segundo Dedé Teixeira o Fecope cobre áreas importantes como a educação e demais ações sociais. “Vemos parlamentares falando da destinação de recursos para saúde em relação ao Fecope, mas precisamos compreender como se faz essa distribuição. O Fecope é importante para diversas áreas e, com certeza, todo recursos destinado é feito de maneira democrática”, afirmou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444