Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner repudia ação do crime organizado no Estado

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Capitão Wagner (Pros) afirmou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), que há um vínculo entre o crime organizado e o Poder Público no Ceará, citando ainda um caso recente no município de Acarape.

O parlamentar relatou que, na última semana, no município de Acarape, foi nomeado assessor do vice-prefeito do município (Dr. Alexandre Magalhães), Bruno Rafael Nascimento Leandro, que, segundo o deputado, foi preso no começo de 2017 em uma operação que descobriu um depósito de armas da facção criminosa Comando Vermelho e responde por diversos crimes, como homicídio e formação de quadrilha.

O parlamentar ressaltou que, antes de fazer tal denúncia na AL, foi realizada investigação com documentos e depoimentos sobre o caso. Segundo ele, policiais da região confirmaram que Bruno Rafael Nascimento Leandro entra e sai da prefeitura da cidade e conduz secretários a eventos oficiais.

“Não há responsabilidade na nomeação de cargos, na Capital e no Interior”, reiterou o deputado. Capitão Wagner apontou que, com a repercussão negativa, devem suspender a nomeação, uma vez que já estão comentando que a situação foi um mal-entendido. O parlamentar afirmou que a sociedade precisa de um posicionamento, de uma resposta do Ministério Público sobre a questão com urgência.

Para o deputado, o crime organizado atua no Ceará com o apoio pleno do Poder Público. Segundo ele, tal vínculo é um motivo pelo qual não se instala a CPI do Narcotráfico na AL. “Bandido merece estar atrás das grades e não fazendo política, como está acontecendo no Estado do Ceará”, disse o parlamentar.

O deputado criticou ainda a falta de investimento no setor de Inteligência da Polícia nos últimos anos pelo Governo do Estado.

Em aparte, o deputado Leonardo Araújo (MDB) parabenizou o pronunciamento do deputado Capitão Wagner e afirmou que, hoje, Acarape é a cidade do Ceará onde ocorrem os maiores desmandos administrativos. Segundo ele, na última quinta-feira (19/04), uma criança morreu por falta de balão de oxigênio no hospital da cidade. 

O deputado Roberto Mesquita (Pros), também em aparte, parabenizou os deputados Capitão Wagner e Ely Aguiar (PSDC) pelos pronunciamentos responsáveis. “Fomos covardes quando não instalamos a CPI”, afirmou o parlamentar, indicando que o Estado está dominado pela violência e em todas as palestras se associa a violência ao tráfico de drogas. O deputado também apontou que o Ceará vive situação caótica na área da saúde e uma CPI também é necessária.

SA/PN

Compartilhar Conteúdo

444