Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner critica fala de Ciro Gomes sobre igrejas

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Capitão Wagner (Pros) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/04), falas atribuídas ao pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes sobre as igrejas brasileiras. “Ele colocou no mesmo patamar narcotraficantes e as igrejas brasileiras”, disse o parlamentar, alegando que o comentário está baseado em matérias jornalísticas.

Capitão Wagner ressaltou que, se as igrejas não estivessem atuando no País, a situação estaria pior. Para ele,  a mobilização das igrejas atendem demandas sociais que o Poder público não consegue. O deputado elogiou a coragem das deputadas Dra. Silvana  (PR) e Fernanda Pessoa (PSDB) em trazerem o tema para a AL.

O parlamentar observou que a afirmação envolvendo as igrejas e arrecadações para esquemas de caixa 2, nas campanhas políticas e processo eleitoral, é uma “irresponsabilidade de um cidadão que não controla a língua”. O deputado ressaltou que, se existem pessoas dentro das igrejas que se desviam da conduta, não se deve generalizar. Ele reiterou que este comentário é só “mais uma pérola” de Ciro Gomes.

Capitão Wagner criticou ainda a disponibilização de efetivo de 130 policiais militares para evento particular em Fortaleza. Segundo ele, policiais que estariam nas ruas amanhã serão levados para fazer segurança de um evento privado. O deputado também adiantou que, na próxima semana, tratará com mais aprofundamento sobre o endividamento do Ceará. Segundo ele, o governador Camilo Santana recebeu o Estado com dívida de R$ 8,5 bilhões e entrega com dívida de R$12 bilhões, ao final do mandato.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (Pros), afirmou que os cearenses poderiam estar festejando a presença de um conterrâneo na disputa presidencial, mesmo sendo oposição, no entanto, “falta ao candidato Ciro o equilíbrio”.

Em aparte, o deputado Nestor Bezerra (Psol), citou problema na saúde pública, lembrando ter ficado 30 dias com o filho no Instituto José Frota (IJF) à espera de uma cirurgia. O parlamentar também criticou a generalização sobre as igrejas na fala atribuída ao pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes.

Já o deputado Julinho (PPS) afirmou que é obrigação do Estado proporcionar segurança em qualquer situação e que no show de sábado, no estacionamento do Castelão, haverá uma grande aglomeração de pessoas e a PM garantirá a segurança no entorno do evento. O parlamentar também disse que o Ceará tem grande capacidade de endividamento e pega crédito para investir no Estado.

A deputada Dra. Silvana (PR) agradeceu o apoio de Capitão Wagner em nome da igreja e dos pastores. Ela afirmou que a fala do pré-candidato Ciro Gomes repercutiu de forma medonha e envolve igrejas católicas e evangélicas.

O deputado Dedé Teixeira (PT) acrescentou que o Governo Federal é avalista de empréstimos externos e que o Ceará é um dos estados que mais tem capacidade de se endividar.

Já a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) também comentou a fala atribuída ao pré-candidato Ciro Gomes e mostrou seu apoio e solidariedade aos pastores e igrejas. A parlamentar afirmou conhecer muitos trabalhos de apoio e acolhida realizado pelas igrejas, incluindo aqueles para dependentes químicos.

SA/AT

Compartilhar Conteúdo

444