Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita reforça críticas à segurança pública e saúde do Estado

Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Roberto Mesquita (Pros) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/04), ter que continuar ocupando a tribuna da Casa para criticar a situação da segurança pública e da saúde no Ceará. “Todos queriam se furtar a tratar destes assuntos, mas há relatos diários de problemas nestas áreas”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a sociedade cearense está aflita e, como representante dela, ele tem o dever de questionar o Poder Executivo sobre a política de investimentos adotada.

“Não podemos aceitar argumentos muitas vezes tolo de que este é o governo que mais investe em segurança e trouxe mais melhorias se, em cada esquina de Fortaleza, encontramos exemplos do fracasso que é a política de segurança pública do Ceará”, apontou Roberto Mesquita.

O parlamentar apelou ainda para que o governador Camilo Santana realize uma visita ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), em vez de priorizar visitar o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

“Lá no HGF tem uma quantidade enorme de cearenses que gostariam de ver a figura do governante para lhe suplicar um atendimento digno. Mas talvez ele não queira ir no hospital porque o ambiente é mais insalubre do que a prisão que ele queria visitar para aparecer na imprensa”, avaliou o deputado.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (Pros) considerou ser um pouco constrangedor ter que subir à tribuna todos os dias para tratar de segurança pública e saúde, mas que as questões precisam ser debatidas.

“Ficamos constrangidos de não tocarmos em outros assuntos importantes, pois parece que não temos nada mais para tratar. Mas a associação entre violência e superlotação de hospitais é muito próxima e o debate é sempre pertinente”, pontuou Capitão Wagner.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444