Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo reafirma posicionamento sobre investimentos em segurança

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Fernando Hugo (PP) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/04), que declaração dada durante a inauguração de Unidade Integrada de Segurança no bairro Messejana, no último sábado (14/04), tenha sido utilizada de forma oportunista por críticos do Governo do Estado. Durante o evento, o parlamentar declarou que se alguém conseguisse lhe provar que algum governo tenha investido mais em segurança do que o de Camilo, ele rasgaria o seu diploma de deputado e andaria nu na praça.

Segundo o deputado, a expressão popular “pornofônica e jocosa” foi oportunizada por algumas pessoas, que a associaram com casos de violência recentes ocorridos no Estado. “Desculpo-me aos que se sentiram feridos e ofendidos pelo que falei, mas aos que oportunizaram a minha fala, digo que ela foi eivada de verdades inabaláveis e irretocáveis”, salientou.

Para Fernando Hugo, nenhum governo fez tanto pela segurança pública do Ceará quanto o atual. Ele enfatizou que os números são incontestáveis. “São mais de nove mil agentes de segurança contratados, além de promoção de policiais e tantas outras benfeitorias. Não retiro uma vírgula do que falei, porque ela se assenta em verdades”, assinalou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PP) reconheceu que o problema da insegurança no Estado é grave, mas que a culpa pela situação não é do governador Camilo Santana. “Que a situação não é das melhores, todos estão a par disso, mas a culpa é de governos antigos, que, nos últimos 20 anos, retiraram direitos adquiridos de servidores das polícias Militar e Civil”, avaliou o deputado.

Já o deputado Ely Aguiar (PSDC) ressaltou que considera inquestionável que o Governo do Estado tenha investido muito em segurança pública, mas que os resultados não surtiram efeito. “Os gastos estratosféricos não conseguiram reduzir os índices de violência”, pontuou.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444