Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar repercute decisão judicial sobre concursados exonerados em Ipu

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/04), a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) favorável a servidores públicos concursados da cidade de Ipu, que haviam sido exonerados pelo prefeito Sérgio Rufino. De acordo com o parlamentar, são 371 servidores, convocados em dezembro de 2012 pela antiga gestão municipal, e que foram exonerados em 2013 pela atual administração.

Segundo Sérgio Aguiar, foram cinco anos de longas batalhas judiciais para garantir a renomeação destes servidores, até a decisão favorável do TJCE. “Estes servidores exonerados se depararam com magistrados afastados e prazos desrespeitados, até conseguirem esta vitória no TJCE”, apontou o deputado. Ainda para ele, “é uma batalha que não teve vencedores nem vencidos, pois quem ganha é a sociedade de Ipu, que agora vai ter servidores que prestaram um legítimo certame público podendo reassumir os seus cargos”.

O parlamentar também comunicou a realização da 22ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que vai acontecer entre os dias 9,10 e 11 de maio, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Dentre os painéis da conferência está a discussão sobre o pacto federativo, e vamos poder ouvir ainda a palavra de presidenciáveis do pleito deste ano, já que estão confirmadas as participações de Álvaro Dias, Ciro Gomes e Manuela D´Ávila”, pontuou Sérgio Aguiar.

O deputado abordou ainda sobre a caravana “Rota 12”, movimento do PDT que percorre cidades do País para fortalecer o nome de pré-candidatos a deputados estaduais, federais e o nome do presidenciável Ciro Gomes, para as eleições 2018.

RG/AT

Compartilhe