Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cita possíveis ações na área de segurança pública

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Capitão Wagner (PR) afirmou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/03), que a responsabilidade de combater as facções criminosas é de todo o sistema de segurança, e não somente da Polícia Militar.

Ao citar fala do deputado Mário Hélio (PDT), que também comentou sobre a questão da segurança pública no Estado, o parlamentar afirmou que já se colocou à disposição do Governo do Estado para colaborar e buscar soluções. Capitão Wagner ressaltou a entrega de relatórios de visitas a presídios de outros estados e apresentação de planos de segurança pública ao governador Camilo Santana e aos titulares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com o parlamentar, essa documentação não foi utilizada.

O deputado indicou que governadores de outros estados instalaram bloqueadores de sinal telefônico nos presídios e, em alguns casos, sem a necessidade de uma lei que obrigasse tal ação. O parlamentar também citou que deputados têm afirmado que a instalação da CPI do Narcotráfico na AL seria incoerente, uma vez que apontam a chegada de um Centro de Inteligência Federal no Ceará. Capitão Wagner afirmou que não existem mais informações sobre a implantação de tal centro.

Ele ressaltou ainda estar disposto a colaborar com a Assembleia Legislativa, o Poder Judiciário e o Poder Executivo em busca de soluções para minimizar o problema da segurança pública.  

SA/PN

Compartilhar Conteúdo

444