Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cobra bloqueadores de celular em presídios

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Capitão Wagner (PR) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/03), a segurança pública do Estado e cobrou a instalação, por parte do Governo, de bloqueadores de celular nos presídios.

Segundo o parlamentar, mesmo com determinação judicial, a implementação dos equipamentos ainda não foi feita. “Existe determinação judicial, mas o Governo prefere desrespeitar a justiça e não instalar os bloqueadores de celular nos presídios”, assinalou.

Capitão Wagner destacou que, nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública, André Costa, e o governador do Estado, Camilo Santana, fizeram declaração afirmando que o Governo tem tudo sob controle. “Essa declaração do secretário e do governador já gerou até memes na internet. O povo sabe que no Estado só vemos tragédia atrás de tragédia”, lamentou.

O deputado enfatizou que a violência no Ceará só cresce e que a Polícia está “de mãos atadas”. “A chacina do Benfica, na praça da Gentilândia, não foi culpa das torcidas organizadas, como o governador afirmou. Hoje, os jornais cearenses desmentem o Governo e mostram que a culpa é das facções criminosas”, disse.

Capitão Wagner ressaltou também a declaração do diretor do programa do Governo intitulado Ceará Pacífico quando questionado por que o plano não funcionava. “Ele respondeu que o plano não funcionava e nem iria funcionar porque o governador não tomou as medidas políticas necessárias para que de fato o plano surtisse efeito. Isso é declaração da própria empresa contratada pelo Governo”, frisou.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444