Busque abaixo o que você precisa!

Heitor Férrer comenta sobre medo e insegurança da população

Deputado Heitor FérrerDeputado Heitor FérrerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/03), a situação de insegurança e pânico vivida pelo povo cearense. Segundo ele, a população continua com medo e ávida por respostas do Governo Estadual.

“O governador Camilo, com uma crise instalada de segurança pública e violência no Ceará, disse que a violência estava sob controle. Pergunto: sob o controle de quem? Quem está controlando certamente não é o Estado; é o crime organizado, diante de um estado desorganizado, fragilizado, incompetente em dar respostas à sociedade”, afirmou o parlamentar.

O deputado reiterou que o governador do Estado não tem tido respostas e não tem dado respostas à sociedade sobre a situação. Heitor Férrer acrescentou que, apesar de a população estar ávida por soluções, não se enfrenta violência somente com polícia, pois é necessário atuar com políticas públicas sociais, que não aconteceram de forma eficiente.

Citando matérias que abordaram ataques realizados no último fim de semana em Fortaleza e Cascavel, com ônibus queimados e prédios públicos atacados, o parlamentar observou que o Ceará se encontra em um estado de guerra e que o Governo não tem tido condições suficientes de enfrentar.

O deputado abordou ainda o trabalho de inteligência realizado pela polícia. “Tem que funcionar preventivamente, para não acontecer o crime, para evitar a tragédia para as famílias, a morte de cidadãos, a queima de equipamentos públicos”, afirmou.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) reiterou a importância do trabalho de inteligência da polícia como prevenção, usando como exemplo a atuação que evitou ataque à sede da Secretaria de Justiça do Ceará na última sexta-feira. Segundo o parlamentar, o governador tem investido na polícia e trabalhado com todo o corpo da segurança pública do Estado para evitar e enfrentar a insegurança. Para Evandro Leitão, a violência é um problema no País todo, resultado da falta de investimento estrutural no passado. O deputado comentou que o Ceará tem investido de forma vultosa em educação, por exemplo, para garantir “um futuro melhor”.

SA/AT

Compartilhar Conteúdo

444