Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar ressalta retomada de cargo de servidores públicos de Ipu

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21/03), a conquista de 373 servidores do município de Ipu que reassumiram seus cargos após decisão judicial.

Segundo o parlamentar, em 2012, os servidores legitimamente concursados assumiram suas funções, porém, em 2013, após o prefeito Sérgio Rufino assumir a gestão municipal, os trabalhadores foram exonerados. “Desde então, uma ação na justiça foi movida e, após cinco anos de luta, os funcionários poderão reassumir seus cargos”, assinalou.

Sérgio Aguiar enfatizou ainda a inatividade do magistrado do município. “Muitos processos estavam parados e, após uma apuração no ano passado, o magistrado foi afastado de suas funções, e os processos passaram a correr normalmente”, disse.

O deputado parabenizou os profissionais que batalharam pelos direitos dos servidores de Ipu. “Meu reconhecimento a todos que lutaram por essa causa, dando a merecida vitória a esses servidores”, comemorou.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444