Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo cobra fiscalização intensa da Procuradoria Eleitoral

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Fernando Hugo (PP) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (22/03), uma fiscalização mais intensa por parte da Procuradoria Eleitoral.

De acordo com o parlamentar, pré-candidatos já estão “praticamente” em campanha nas ruas, e nenhum tipo de fiscalização está acontecendo. “Tem pré-candidato dentro de prefeituras e secretarias que já está se usando da máquina para contatar pessoas, e a Procuradoria não faz nada. Não temos uma Justiça igualitária”, lamentou.

Fernando Hugo lembrou que nesta quinta-feira será julgado o habeas corpus do ex-presidente Lula, pelo Supremo Tribunal Federal, afirmando que ele já deveria estar preso, mas é um exemplo de pré-candidato já em campanha. “Vão julgar o habeas corpus de um homem que já foi julgado em segunda instância, mas que está solto, viajando pelo Brasil, fazendo campanha para presidente”, criticou.

Para o deputado, essas serão as eleições “mais corruptas da história do Brasil”, por falta de uma Justiça Eleitoral igualitária. “Muita gente não percebe o tamanho da maldade que o STF estará fazendo, caso conceda o habeas corpus. E não me refiro só a isso, várias pessoas estão fazendo campanha pelo Brasil e eles continuam sem se manifestar. Inclusive o caixa dois será ainda maior por falta de fiscalização”, avaliou.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que a prática das campanhas antes do período permitido não é só no Ceará. “Há sim a necessidade de uma fiscalização mais intensa, pois muitos estão se aproveitando e causando uma desvantagem àqueles que seguem as normas legais. Seu apelo é muito lúcido”, opinou.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444