Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cobra coerência de partidos e deputados de oposição

Deputado Capitão WagnerDeputado Capitão WagnerFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (22/03), coerência a todos os partidos e deputados, com algumas exceções, que se dizem de oposição mas que votam em favor do Governo. “É de oposição, aja como oposição”, disse. Ele aproveitou para pedir apoio de adversários políticos da atual gestão estadual para sua candidatura ao Governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, alguns políticos mantêm incoerência no discurso ao não conseguir ficar longe das “tetas; seja das tetas do Governo Federal, Estadual ou Municipal”. Ele afirmou que poucos são os partidos que podem se afirmar oposição e o são de fato, como o Psol.

Capitão Wagner comentou também matéria publicada nesta quinta-feira (22/03), no portal de notícias do jornal O Povo, em que o repórter afirma que o PSDB pode não manifestar apoio à candidatura de Wagner por ele ter se filiado ao Pros. “O que o Pros tem de demérito, afinal? Eles querem que eu me filie ao DEM, que é de oposição, mas com deputado que defende Camilo Santana?”, ironizou.

O deputado afirmou que, se a oposição deseja uma candidatura de oposição, que apresente os nomes para composição da chapa. “Estou disposto a concorrer e ninguém vai colocar cabresto em mim”.

Em aparte, o deputado Osmar Baquit (PSD) concordou com Wagner e citou exemplos de partidos que se dizem oposição, porém discursam em favor do Governo do Estado. Já Roberto Mesquita (PSD) frisou que a candidatura de Capitão Wagner é uma alternativa ao modelo de gestão atual e que “o povo clama por propostas coerentes”.

O deputado Walter Cavalcante (PP) opinou que será muito difícil articular a oposição para formalizar essa chapa, aconselhando que "não se jogue mandatos concretos no fogo". Já o deputado Danniel Oliveira (MDB) ressaltou que uma candidatura de oposição é “absolutamente necessária para que o debate democrático seja possível”.

PE/PN

Compartilhar Conteúdo

444