Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe comemora inauguração de Centro de Idiomas em Crateús

Deputado Carlos FelipeDeputado Carlos FelipeFoto: Bia Medeiros

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/03), a inauguração do Centro Cearense de Idiomas (CCI), na última sexta-feira (02/03), no município de Crateús. A cidade foi a primeira do Interior a receber uma unidade, iniciativa do Governo do Estado que prevê investimentos de R$ 5 milhões na implantação de 11 centros ao longo de 2018, sendo seis em Fortaleza e cinco no Interior.

De acordo com o parlamentar, o CCI vai atender estudantes da rede estadual de ensino, que vão contar com a opção de estudar gratuitamente inglês e espanhol. “Parabenizo o governador Camilo Santana e o secretário da Educação do Estado (Seduc), Idilvan Alencar, por esse projeto arrojado de montar centros de idiomas em várias cidades polo do Estado, possibilitando a difusão do conhecimento para os nossos jovens”, destacou Carlos Felipe.

Segundo o deputado, o conhecimento é capaz de transformar o mundo, e dominar um idioma é muito importante, pois quando se aprende uma nova língua, "a pessoa tem acesso a muita cultura, podendo ouvir uma música de John Lennon, acompanhar um discurso de Martin Luther King ou ler um poema de Pablo Neruda com propriedade”.

O parlamentar também registrou o lançamento, na segunda-feira (05/03), do programa Plantão Saúde Cirurgia, uma ação estadual que vai possibilitar a realização de até 12 mil cirurgias eletivas em todo o Ceará. “A ideia é promover celeridade e diminuição na lista de espera para procedimentos cirúrgicos ortopédicos, oftalmológicos, traumatológicos, entre outros, garantindo a diminuição do tempo de espera para esses procedimentos, que vão ser realizados não apenas pelo setor público, mas contando com a parceria de hospitais conveniados e privados”, salientou Carlos Felipe.

Em aparte, o deputado Walter Cavalcante (PP) também destacou a inauguração do Centro de Idiomas em Crateús. “O aluno de escola pública fazendo um curso desse vai ter as condições para se desenvolver e atender as exigências do mercado de trabalho”, apontou.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) endossou a importância de estimular os jovens a se desenvolver culturalmente e destacou que a iniciativa do Governo do Estado atinge essa questão. Já o deputado Jeová Mota (PDT) assinalou que o projeto dos centros de idiomas é mais um indutor do desenvolvimento da educação no Ceará. “A chegada desses centros fortalece o trabalho bem feito da educação no Estado, que já é positivamente reconhecido nacionalmente, e parabenizo o município de Crateús por essa conquista”, pontuou.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444