Busque abaixo o que você precisa!

Walter Cavalcante defende acesso às religiões para combater a violência

Deputado Walter CavalcanteDeputado Walter CavalcanteFoto: Bia Medeiros

 
O deputado Walter Cavalcante (PP) afirmou, nesta terça-feira (06/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que participou, no último domingo, da 10ª Caminhada Penitencial, iniciada às 7 horas da manhã, saindo da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro. O deputado defendeu que é preciso que se propaguem cada vez mais os preceitos das religiões para ajudar a dirimir os efeitos da violência.

O deputado informou que no domingo passado também foi a Maracanaú, “onde houve uma celebração católica muito bonita, com todo o apoio da Prefeitura local”. Walter Cavalcante ressaltou que é preciso transformar a fé em amor e impedir que a violência continue a destruir famílias. “Não se pode dizer que o Estado é laico e impedir que as ações religiosas entrem nas residências”.

Walter Cavalcante acrescentou que participou de outro evento religioso, com a entrega de 160 capelinhas para os fieis, nas paróquias de Fortaleza, Maracanaú e Maranguape. Conforme salientou, esses santuários foram adquiridos com a doação de um voluntário católico. 

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que a distância entre as pessoas e as religiões tem tornado o povo mais violento. “Um garoto de 14 e uma jovem de 15 foram sequestrados na Barra do Ceará por uma facção criminosa e foram executados no estilo Estado Islâmico. Acho que isso é falta de família, de religião e da mão do Estado. Esperamos que esses comportamentos mudem com a fé”.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) também registrou presença na missa campal na igreja matriz de São José, na segunda-feira passada (05/03). "Muitas pessoas estavam comentando sobre a beleza da festa do domingo”. “Precisamos da cultura de paz, com projetos de alegria e louvor em todos os municípios”, avaliou. 

JS/PN

Compartilhar Conteúdo

444