Busque abaixo o que você precisa!

Ely Aguiar analisa os sistemas cubano e brasileiro

Deputado Ely AguiarDeputado Ely AguiarFoto: Máximo Moura

 
O deputado Ely Aguiar (PSDC) avaliou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/02), supostas comparações entre Brasil e Cuba. Segundo o parlamentar, o Brasil vive uma democracia e não pode ser comparado a Cuba. “Vi alguns deputados comparando, mas isso não é certo”, afirmou.

Ely Aguiar salientou que, quando ocorreu a chamada Revolução Cubana, as pessoas acreditavam que viveriam uma democracia. “A população queria um presidente de verdade, porém, vive uma ditadura perversa”, acrescentou.

O parlamentar frisou que o Brasil tem imprensa livre, mais de 50 partidos, além de governadores, prefeitos e presidente. “Em Cuba, existem presos políticos, e a pessoa não pode falar mal do Governo. Como podemos comparar? O povo de Cuba é maravilhoso, porém não tem direitos. Os cubanos querem se ver livres desse regime”, enfatizou.

O deputado explicou que não adianta comparar Brasil e Cuba para fazer críticas, já que os regimes são completamente diferentes. “No regime comunista você não é gente, é uma maquina nas mãos do Governo”, assinalou.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444