Busque abaixo o que você precisa!

João Jaime comenta questões relacionadas ao DEM

Deputado João JaimeDeputado João JaimeFoto: Máximo Moura

 
O deputado João Jaime (DEM) indicou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/02), sua insatisfação com abordagens recentes relativas ao partido do qual faz parte, o Democratas.

O parlamentar afirmou que o deputado Capitão Wagner (PR) buscou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para fazer parte dos quadros do partido. Segundo João Jaime, a forma “digna e correta” de proceder para que o DEM apoiasse sua candidatura ao Governo do Estado teria sido buscar a Executiva do partido no Ceará, que estaria aberta para conversar e simular quadros futuros. O deputado apontou que o processo tentou “desestabelecer o Democratas no Estado”.

No entanto, afirmou João Jaime, o deputado Rodrigo Maia entrou em contato com as lideranças locais para “comunicar a visita”, uma vez que não houve convite de membros do partido. Segundo o parlamentar, o partido está “nas mãos de pessoas que têm tradição no Ceará”, lideranças fortes, citando o vice-prefeito Moroni Torgan e o 1º suplente no Senado, Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no Estado.

O deputado indicou que a tentativa não foi correta e não usou as vias da dignidade e que, com tudo o que já foi dito pelo presidente do partido no Ceará, Chiquinho Feitosa, o assunto é dado como resolvido.

Lembrando o apoio do DEM ao governador Camilo Santana desde o ano passado, o deputado apontou que a imprensa local abordou, nos últimos dias, opiniões pessoais do deputado federal Danilo Forte sobre questões como segurança e os caminhos que o Democratas deve seguir no Ceará. Segundo João Jaime, o presidente estadual do partido já externou publicamente as posições do partido.“Divergências de opiniões dentro do partido são naturais, e acho que ficou esclarecida a posição do partido no Ceará com a fala do presidente”, apontou.

SA/PN

Compartilhar Conteúdo

444