Busque abaixo o que você precisa!

Osmar Baquit denuncia descaso na saúde de Quixeramobim

Deputado Osmar BaquitDeputado Osmar BaquitFoto: Máximo Moura

 
O deputado Osmar Baquit (PSD) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21/02), a falta de medicamentos e equipamentos nas unidades de saúde do município de Quixeramobim. Segundo o parlamentar, além de os profissionais da saúde estarem com salários atrasados, as cirurgias estão sendo remarcadas por falta material.

Osmar Baquit enfatizou que pacientes têm precisado levar o próprio remédio para serem atendidos. “É um caos. Nos postos de saúde não tem atendimento e no hospital não tem gaze para colocar em pacientes com câncer. No lugar, colocam fita isolante. É absurdo”, assinalou.

O deputado ressaltou que, além do serviço precário na saúde, a área da educação também está prejudicada naquele município. “Salários atrasados, falta material de limpeza e, há mais de um ano, o prefeito, Clébio Pavone, não faz a prestação de contas”, apontou.

O parlamentar salientou ainda que programas sociais foram abandonados e que a administração do município não tem preocupação com o povo. “O prefeito Pavone jogou na lata do lixo tudo o que foi feito por Quixeramobim. Agora o município não tem líder. É lamentável e me solidarizo com os munícipes que estão passando dificuldades”, disse.

Durante seu pronunciamento, Osmar Baquit pontuou ações do Governo do Estado na área da segurança pública do Ceará. “Muito o governador, Camilo Santana, está fazendo. Somos o estado que mais investe. O deputado Carlos Matos (PSDB), que critica a segurança, deveria falar com o presidente Michel Temer, que é de partido coligado, e pedir que o Governo Federal não cortasse os recursos do nosso Estado”, apontou, referindo-se ao anúncio de que o Congresso Nacional cortou verba federal de R$ 18 milhões que seria destinada à área no Estado.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444