Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar pontua ações do Governo do Estado nos municípios

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Máximo Moura

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21/02), ações do Governo do Estado em diversos municípios cearenses. O parlamentar apontou a importância da presença de seu mandato em defesa dos investimentos estaduais em apoio aos municípios, distritos e comunidades.

Entre as ações, o deputado pontuou a inauguração de estradas, como os 12 quilômetros que ligam a sede de Pindoretama à praia do Batoque. Acompanhando o governador e a administração municipal ao local, na última semana, Sérgio Aguiar relatou que foi dada Ordem de Serviço para a construção de brinquedopraça e Academia da Saúde, assim como a concessão de recursos para novas pavimentações e, em breve, uma miniareninha.

O parlamentar ressaltou o programa estadual Mais Criança, que atende crianças de zero a 6 anos, indicando a inauguração de uma brinquedopraça na cidade de Morrinhos por parte da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. Além disso, apontou que a inclusão do município no semiárido abre possibilidades para o aumento da instalação de empresas e a geração de novos empregos na cidade.

O parlamentar adiantou que amanhã será inaugurada uma estrada na cidade de Cruz, que facilitará o acesso à praia do Preá, fortalecendo o turismo da região, assim como uma escola de ensino médio no distrito de Preá. No próximo sábado, segundo informou, o governo do Estado implantará a unidade de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) no município de Beberibe.

Sérgio Aguiar disse comemorar com os municípios as conquistas que também mostram o compromisso do seu mandato e da AL com o Estado e reconheceu o trabalho do governador Camilo Santana. Segundo Sérgio Aguiar, a melhoria da qualidade de vida dos cearenses só acontece com “a coragem dos homens públicos do Estado”.

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) ressaltou ações do Governo Estadual na região do Cariri, pontuando parcerias com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, como a construção e duplicação de estadas, o investimento no hospital pediátrico do município, a requalificação da Praça Padre Cícero e a presença mais efetiva da Polícia Militar. O parlamentar também citou o reajuste de 3% aos servidores estaduais, ponderando que é um índice pequeno, mas que muitos outros estados estão em atraso com seu quadro de funcionários.

O deputado Carlos Felipe (PCdoB), parabenizou o compromisso do deputado Sérgio Aguiar e lembrou que as políticas estaduais passam pela AL antes de chegar aos municípios, como forma de projetos e diálogos com as representações. O parlamentar reiterou a importância do programa Mais Infância, assim como a geração de renda, emprego e conhecimento.

SA/AT

Compartilhar Conteúdo

444