Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Felipe comenta sobre suposta rede criminosa formada por policiais civis

Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )Dep. Carlos Felipe ( PCdoB )foto: Maximo Moura

 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (07/12), a matéria do jornal O Estado sobre a desarticulação de uma suposta rede criminosa formada por policiais civis. “Parabéns ao jornal que anunciou o assunto, mesmo sendo bastante delicado”, assinalou.

O parlamentar observou que, segundo a reportagem, a Polícia Federal teria desarticulado a rede formada por policiais civis, inspetores e delegados da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCT), da Delegacia de Narcóticos. “O caso está sendo investigado e estão sendo cumpridos 25 mandados de condução coercitiva de pessoas suspeitas de extorquir dinheiro do tráfico, entre estas, policiais”, informou.

Carlos Felipe ressaltou que, mesmo com os investimentos feitos pelo Governo do Estado, a insegurança é crescente. “Houve aumento de policiais civis e militares, além da implantação do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e delegacias 24 horas, porém precisamos debater mecanismos para combater a corrupção”, afirmou.

Para o deputado, a corrupção está presente em todas as instâncias e, no caso da Polícia, cabe à Corregedoria apurar os casos. “A Corregedoria não pode querer punir o policial que mata um bandido no exercício da profissão para se defender, mas também não pode ser branda e ficar sem investigar casos suspeitos de corrupção”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) salientou que o caso está sendo investigado e defendeu que policiais que agem com má conduta sejam expulsos da corporação. “É uma denúncia gravíssima e me acosto ao pronunciamento do parlamentar, devemos extirpar os que fazem algo ilícito, além de debater mecanismos para combater a corrupção”, enfatizou.

O deputado Renato Roseno (Psol) também defendeu que o assunto fosse debatido e cobrou um posicionamento do Governo do Estado sobre o caso.

O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou que o ocorrido serve de alerta para a Corregedoria. “As suspeitas de corrupção e denúncias devem ser investigadas a fundo”, disse.

GM/AT

Compartilhar Conteúdo

444