Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo diz que Tiririca deveria ter renunciado

Dep. Fernando Hugo ( PP )Dep. Fernando Hugo ( PP )foto: Maximo Moura

 
O deputado Fernando Hugo (PP) considerou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07/12), que as declarações feitas da tribuna da Câmara pelo deputado federal Tiririca (PR/SP), criticando a política e os políticos nacionais, foram “jogada de marketing”.

O parlamentar lembrou que sempre teve uma postura na Assembleia de apontar todas as falhas que visualizou na política, ao contrário do deputado humorista, que, em sete anos, não havia feito um só pronunciamento na Câmara Federal. “Ele apenas posou de santo e, no plenário da Câmara dos Deputados, disse que estava envergonhado e entristecido com a política nacional. Mas em nenhum momento declinou dos motivos da tristeza ou vergonha”, acentuou.

Fernando Hugo perguntou também a razão de Tiririca não fazer a declaração antes. “Ele chegou a ser deputado por conta da bestialidade do eleitor de São Paulo, que já elegeu até o rinoceronte Cacareco. Não tiro uma vírgula do que o Tiririca falou porque não estou defendendo bandido, mas fiquei até pasmo.”

De acordo com o deputado, o País está entregue à “esculhambaria geral”, e são desviados, anualmente, R$ 200 bilhões por corrupção. Porém, Tiririca, conforme Fernando Hugo, nunca se pronunciou contrário a isso. Em vez de fazer pronunciamento, o deputado federal deveria ter renunciado ao mandato, na avaliação do parlamentar.

O deputado também anunciou que apresentou requerimento saudando a TV União pelos 17 anos de fundação. Fernando Hugo revelou que é audiência cativa da emissora, notadamente dos noticiários e programas de debates.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB) disse que, pela expressiva votação de Tiririca e pela figura que representa no País, ele  poderia ter participado mais do cotidiano da vida do Congresso e denunciado as coisas mal feitas, e não ter silenciado por sete anos.

O deputado Evandro Leitão (PDT) disse que não entendeu o pronunciamento de Tiririca, e menos ainda as intenções. “Passou sete anos no Parlamento e não disse nem com o quo está decepcionado. Subiu à tribuna para não falar coisa com coisa.”

JS/AT

Compartilhar Conteúdo

444