Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner denuncia suposto favorecimento de empresas por Prefeitura

Dep. Capitao Wagner ( PR )Dep. Capitao Wagner ( PR )foto: Maximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) denunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07/12), um suposto favorecimento de empresas que prestam serviços à Prefeitura de Fortaleza na fiscalização de trânsito.

Wagner explicou que recebeu a denúncia de empresas que estão com pagamento em aberto - algumas, segundo ele, com até 12 meses de atraso. As empresas em questão, apontou, prestam serviços como manutenção de equipamentos do controle de trânsito. “O que me causa estranhamento é que apenas uma delas recebeu seu pagamento no mês de novembro, enquanto as outras continuam em atraso. Qual o motivo desse favorecimento?”, questionou.

Com base em dados do Portal da Transparência, o parlamentar explicitou que, apenas com o que a Prefeitura arrecada na aplicação de multas (cerca de R$ 12 milhões), seria possível pagar todas as empresas que prestam serviço. “Para onde está indo esse dinheiro todo? Não deveria ser usado para pagar os serviços prestados e investir em melhorias, como asfalto e sinalização?”, cobrou.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB) classificou a denúncia como grave. “Temos que saber a razão desses atrasos de pagamentos, já que a arrecadação é alta”, frisou.

Para o deputado Carlos Felipe (PCdoB), parte do valor arrecadado deveria ser usado para a saúde, haja vista a quantidade de acidentes que acontecem no trânsito, o que tem deixado os hospitais do Estado lotados. “Concordo que temos que fiscalizar como esses recursos vêm sendo utilizados, principalmente no reforço da educação no trânsito”, opinou.

LA/PN

Compartilhar Conteúdo

444