Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar comemora alta na geração de vagas no mercado de trabalho

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21/11), que o Ceará gerou 2,9 mil vagas no mercado de trabalho em outubro. Segundo o parlamentar, foi o 5° mês de alta consecutiva. Em setembro, a geração de vagas de trabalho foi de 2,1 mil postos.

Sérgio Aguiar enfatizou que o resultado foi o 4° melhor do Nordeste, segundo o Ministério do Trabalho. “Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostram também que o resultado foi impulsionado pela indústria de transformação, responsável por 52,4% das vagas geradas em outubro”, assinalou.

O deputado apontou que houve saldo positivo ainda nos setores de comércio, serviços, administração pública, construção civil e serviços industriais de utilidade pública. “Segundo especialistas da área, esses dados apontam uma recuperação da situação econômica”, acrescentou.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar destacou ainda que o hub da Air France/KLM/Gol vai reforçar voos pela manhã e à noite em Fortaleza. “A companhia reorganizou a malha, ampliando em 35% a oferta atual, e montou mais dois blocos de conexões provenientes de Manaus, Belém, Natal, Recife e Salvador”, informou.

Para Sérgio Aguiar, a ampliação dos voos e os blocos de conexões reforçam as possibilidades de mais voos internacionais e confirmam o aquecimento no turismo com o equipamento. 

O pedetista, no fim de seu pronunciamento, solicitou um minuto de silêncio pela morte de Uli Maria Fonteles, filha do prefeito de Meruoca, Antônio Fonteles. A jovem faleceu no domingo (19/11), vítima de câncer.

GM/PN

Compartilhar Conteúdo

444