Busque abaixo o que você precisa!

Fernando Hugo louva união entre Camilo Santana e Eunício Oliveira

Deputado Fernando HugoDeputado Fernando HugoFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Fernando Hugo (PP) saudou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21/11), evento político, aberto ao público, ocorrido na última sexta-feira (17/11), quando o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio receberam o senador Eunício Oliveira  (PMDB/CE) e a população. Na oportunidade, foram apresentadas as ações que serão efetivadas em Fortaleza, unindo Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

“É ótimo quando os governos dão as mãos para trazer desenvolvimento para a cidade. Virgílio Távora, eleito pela União pelo Ceará, também realizou esse gesto, no início da década de 1960. E foi o primeiro governador a fazer planejamento, gerando obras e programas sociais, educativos e de saúde. Agora essa parceria de Camilo e Roberto Cláudio ufana todos os fortalezenses”, pontuou.

De acordo com Fernando Hugo, foram mostrados projetos e obras em mobilidade, meio ambiente, urbanização, que irão beneficiar o Centro e bairros de periferia. Segundo o deputado, algumas pessoas não entenderam o evento, que envolveu forças políticas até então consideradas antagônicas “Mas é uma dádiva da política a presença de Eunício Oliveira, que quer o melhor para a cidade e para o Estado”. Mesmo inquietando os adversários políticos,  o Ceará e Fortaleza têm muito a lucrar”, acrescentou.

O deputado lembrou que o senador Eunício transita em todas as instâncias do Congresso e do Palácio Alvorada. Por isso, ele admite que essa parceria poderá trazer muitos lucros para o eixo administrativo do Estado. “É um consórcio de cearensidade máxima, com projetos sendo operacionados pela Prefeitura e Governo do Estado”.

O parlamentar também ressaltou a ascensão do time do Ceará à primeira divisão do futebol nacional, no último final de semana, uma rodada antes do término do campeonato.      

Fernando Hugo destacou ainda que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT), também “pulou o muro da discórdia” e abraçou a causa para  trazer benefícios para o Ceará.

O deputado Ely Aguiar (PSDC), em aparte,  disse esperar "que acordo gere bons frutos. "Quero saber se Lula for candidato em quem o governador irá votar”.

O deputado Gony Arruda (PSD) considerou que é uma satisfação ter visto dois homens públicos estarem juntos em prol da coletividade e do bem-estar da população cearense. O deputado Odilon Aguiar (PMB) avaliou que na política se aprende a ter um lado. “É louvável a iniciativa de Eunício Oliveira. Mas vejo que foi um erro do senador, confundindo o eleitor, em não adotar um lado”.

JS/AT

Compartilhar Conteúdo

444