Busque abaixo o que você precisa!

Assembleia recebe a visita de alunos da Escola de Ensino Médio Anísio Teixeira

Assembleia recebe a visita de alunos da Escola de Ensino Médio Anísio TeixeiraFoto: Marcos Moura

 
A Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta quinta-feira (09/03), 38 alunos do 1º, 2º e 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, do bairro Pan Americano. A visita dos estudantes faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Para o estudante do 3º ano Ingson Gabriel Ferreira Braz, 17 anos, a visita ao Parlamento estadual é uma oportunidade que eles têm de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. "Muitos alunos que estão aqui hoje não sabem como funciona o Poder Legislativo, quantos deputados existem na Assembleia ou o que o deputado faz. Por essa razão, considero importante ter esse aprendizado”, afirmou.

Gabriel Costa Brito, 18 anos, que concluiu recentemente o ensino médio, acredita que conhecer a Assembleia Legislativa dá aos novos eleitores uma maior consciência política na hora de votar. Para ele, a corrupção do País  resulta da falta de conhecimento político do eleitor. "É importante sair dessa ignorância política que a sociedade vive hoje para garantir um futuro melhor para todos os brasileiros", destacou.

Os estudantes que participam da visita ao Parlamento estadual cearense retornam à escola com outra visão da política, e esse é o grande diferencial,garante a professora de português Aline Veríssimo. "Aqui o estudante conhece a história do Parlamento e vê que esta Casa abriga os políticos em quem ele e a família votaram; é uma integração de fato do estudante com o Poder Legislativo", avaliou.   

Durante a visita, os estudantes conheceram o Plenário 13 de Maio, a rádio FM Assembleia (96,7 MHz), o Espaço do Povo, o Memorial e assistiram a uma palestra sobre a história da política cearense. Os alunos foram acompanhados pela equipe do Memorial: Tereza Diógenes, Edna Camarço, Cléa Menezes, Lígia Farias, Eveline Freitas, Luiz Maia, Juliane Morais e Angelina Pontes.

Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou  pelo e-mail

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

WR/CG

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ADRIANO MUNIZ / COORDENADOR

Compartilhar Conteúdo

444