Busque abaixo o que você precisa!

Ely Aguiar questiona responsabilidade do Governo Temer na crise nacional

Deputado Ely AguiarDeputado Ely AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Ely Aguiar (PSDC) manifestou estranheza, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (09/03), com o posicionamento de partidos e movimentos de esquerda em relação ao atual cenário de recessão econômica do País.

De acordo com o parlamentar, “a esquerda critica o Governo Temer como se ele fosse o único responsável pelo momento delicado do País e não fizesse parte da gestão petista que comandou o Brasil durante 13 anos”.

Na avaliação do deputado, o maior responsável pela grave crise enfrentada no país ainda é o PT. “Quem enterrou o País foi o PT, porque a roubalheira foi grande demais. Portanto, a culpa não é só do Michel Temer, é também de Lula e Dilma; todos juntos compõem esse triunvirato que tem afundado o Brasil”, apontou.

Ely Aguiar citou levantamento realizado pelo jornal Valor Econômico, revelando o lucro obtido pelas instituições financeiras nacionais durante as gestões do PT. “Nunca na história do País os banqueiros tiveram tanto lucro quanto nas administrações petistas. Somente nos governos Lula, o lucro dos banqueiros foi de R$ 297,7 bilhões, e com Dilma foi de R$ 239,9 bilhões”, destacou o deputado.

Ainda segundo Ely Aguiar, as grandes empreiteiras também foram bastante beneficiadas pelos governos petistas. “Elas nunca haviam ganhado tanto dinheiro quanto nas gestões do PT. Ganharam tanto que compraram diversos políticos”, assinalou.

O parlamentar também manifestou preocupação com a suposta mensagem prevendo a privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que seria enviada à Assembleia. “Estamos aguardando informações sobre essa notícia, mas torço para que essa privatização não venha a acontecer”, comentou Ely Aguiar.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), comunicou que não procede a informação sobre a privatização da companhia. “Afirmo aqui que não existe nenhuma possibilidade de privatização da Cagece. O governador Camilo Santana já deu entrevista nesta manhã desmentindo a informação”, pontuou o parlamentar.

Também em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) criticou o que considera como hipocrisia de militantes petistas ao querer responsabilizar o Governo Temer pelo momento delicado do País. “Quem assiste aos pronunciamentos dos deputados petistas pode pensar que quem levou o Brasil à desgraça foi o Temer, quando na verdade foi o PT que nos levou a essa derrocada de recessão incomparável e instituiu uma organização criminosa no comando político nacional”, ressaltou Fernando Hugo.    

RG/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa / ADRIANO MUNIZ / COORDENADOR

Compartilhar Conteúdo

444