Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar cobra providências para a Comunidade Reviver de Camocim

Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) solicitou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (16/02), providências para que a Comunidade Terapêutica Reviver, localizada no município de Camocim, volte a funcionar.

Segundo o parlamentar, a comunidade está sem operar em razão da burocracia no processo de credenciamento junto à Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. “Solicitaria que a liderança do Governo trouxesse a nós o esclarecimento, já que têm sido infrutíferas as visitações”, pediu.

Sérgio Aguiar informou que a comunidade está deixando de atender a 30 jovens e crianças, que não recebem acolhimento para tratamento, seja social ou terapêutico.

O parlamentar adiantou ser contrário à extinção da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. “Nós, que há alguns anos votamos para que a Secretaria tivesse a sua existência e fosse firmada como política pública de combate às drogas, somos um daqueles que nos postamos contrários à extinção”, salientou.

Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (PDT) disse ter visitado o espaço e constatou que o local poderia abrigar vários jovens. “Nós trabalhamos a questão do edital para a contratação das comunidades terapêuticas. Quando saí (da Secretaria), deixei praticamente resolvida a questão, devido à necessidade”, informou.

O líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), prontificou-se a mediar a situação e dar celeridade ao processo (de credenciamento). Já o deputado Roberto Mesquita (PSD) asseverou que “não há nada mais importante do que cuidar dos jovens e adolescentes”. O parlamentar também enalteceu o trabalho da deputada Mirian Sobreira à frente da Pasta.

LS/GS

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444