Busque abaixo o que você precisa!

Carlos Matos destaca ações de seu mandato na AL

Dep. Carlos Matos (PSDB)Dep. Carlos Matos (PSDB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Carlos Matos (PSDB) destacou, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/02), ações dos dois primeiros anos de seu mandato na Casa. Segundo o parlamentar, seu gabinete trabalhou na elaboração de projetos de lei e de indicação, requerimentos e apresentação de emendas que viessem ao encontro aos anseios da população cearense, mas, infelizmente, no Governo faltou receptividade às sugestões da oposição. “Apesar de o Governo não ser tão receptivo para com as ideias dos parlamentares de oposição, seguimos fazendo o máximo para contribuir com o nosso Estado”, afirmou.

Dentre as ações de mandato, o deputado destacou o acompanhamento das obras da transposição do rio São Francisco, por meio da Frente Parlamentar criada para acompanhar o andamento dos trabalhos na Assembleia Legislativa. “Conseguimos congregar a sociedade em torno dessa questão, unindo diferentes correntes políticas, no intuito de superar a grave crise hídrica do Estado”, salientou.

Em relação às emendas apresentadas, Carlos Matos ressaltou a reprovação de uma sobre um prazo de seis meses para que o Governo tomasse providências sobre o bloqueio de sinais de celulares nos presídios. “Todos sabemos que aquilo era inconstitucional, e, passado mais de um ano, nenhum bloqueador foi instalado”, condenou.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) elogiou o trabalho do colega deputado, mas discordou em relação à receptividade do governador para sugestões dos deputados da oposição. “Ele recebe sim as demandas da oposição, mas, muitas vezes, comete erros. Somos todos sujeitos a falhas”, ponderou.

LA/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444