Busque abaixo o que você precisa!

Capitão Wagner cobra coerência nas promessas do governo Camilo Santana

Dep. Capitão Wagner (PR)Dep. Capitão Wagner (PR)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (16/02), coerência nas promessas de campanhas e anúncios do governador Camilo Santana em relação à segurança pública do Ceará.

Entre os anúncios feitos pelo governador, Capitão Wagner citou a nomeação dos aprovados no concurso para a Polícia Civil. Segundo ele, em janeiro, na aula inaugural do curso de Formação Civil, o governador garantiu que, após a conclusão, todos seriam nomeados imediatamente, mas não foi o que aconteceu.

O parlamentar criticou a demora, levando em conta que muitos dos aprovados deixaram suas cidades de origem e agora passam por dificuldades, enquanto aguardam a nomeação. “O governador apresentou um novo cronograma, dividindo a nomeação em três etapas, prometendo que a primeira aconteceria nesse primeiro trimestre. Ou seja, ele tem até o final de março para fazer isso ou mais uma vez não honrará a palavra”, alertou.

Para Capitão Wagner, a solução está na reestruturação da segurança pública como um todo, mas falta planejamento e organização por parte do Governo. Como exemplo, ele citou a Polícia Federal, que há 10 anos vem tendo o trabalho reconhecido pela população, e isso se deve à sua organização. “Se nossa Polícia Civil contasse com a mesma estrutura, nosso Estado estaria numa situação bem diferente”, salientou.

O deputado elogiou ainda a boa vontade do atual secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, mas ponderou que de nada adiantará se não houver efetivo e material necessário.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) reconheceu a necessidade de uma reestruturação da segurança pública do Estado e a demora na nomeação dos policiais civis formados. “Precisamos dessa reestruturação e, inclusive, já demos início a ela. Formamos 2.522 novos agentes de segurança, aprovamos a lei de promoções que contemplou mais de nove mil policiais. Compreendemos a insatisfação dos formados, mas, até o final de março, eles serão nomeados”, garantiu o líder do Governo na Casa.

LA/AT

Informações adicionais

  •  Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Compartilhar Conteúdo

444