Busque abaixo o que você precisa!

De Assis Diniz celebra chuvas no Ceará e situação dos reservatórios hídricos

Por Gleydson Silva / ALECE

 

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Junior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira (02/04), a boa quadra chuvosa registrada no Ceará, afastando o pessimismo da previsão de um período de poucas chuvas ocasionado pelo fenômeno El Niño.

“Graças a Deus, o La Niña chega trazendo, no final do período, essa ruptura hídrica, indicando para o Ceará nos meses de fevereiro, março e abril uma recomposição acima da média do que foi nos últimos anos”, pontuou. 

O parlamentar afirmou que vê com alegria o aporte hídrico registrado em diversos reservatórios do Estado, alguns inclusive sangrando. “O mais importante, para além da recarga hídrica, é saber que temos chuvas regulares e bem distribuídas, o que vai possibilitar ao produtor uma boa safra”, ressaltou.

De acordo com De Assis Diniz, a possibilidade de um bom período de chuva no Ceará “traz a alegria, a esperança e o que é mais relevante na vida de todos nós: traz o sentimento de ver e abraçar o futuro com todas as nossas convicções”, disse.

O parlamentar contestou ainda falas de parlamentares de oposição ao Governo do Estado sobre o atraso no pagamento da parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Ele também lembrou que a Prefeitura de Fortaleza deixou de pagar aos professores um montante de R$ 289 milhões em precatórios, entre os anos de 2005 e 2006. 

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas), em aparte, também ressaltou o temor do impacto negativo do El Niño na quadra chuvosa do Ceará, mas enfatizou a satisfação de ver que a média de chuvas está acima da média. “Isso é gratificante e traz uma certa tranquilidade para todos os cearenses”, pontuou.

Já a deputada Larissa Gaspar (PT) enalteceu os programas sociais e as ações “exitosas do Governo Elmano de Freitas” e reconheceu que houve um atraso no pagamento da parcela do precatório do Fundef, por um problema técnico. Para ela, no entanto, “atraso não é calote”. “Há um compromisso do governador para efetuar o pagamento o mais cedo possível”, destacou.

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444