Busque abaixo o que você precisa!

Cláudio Pinho quer explicações para falta de pagamento dos precatórios

Por Narla Lopes / ALECE

 

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Cláudio Pinho (PDT) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizada nesta terça-feira (02/04), a falta de justificativa para o não pagamento da terceira parcela do Precatório do Fundef aos professores do Estado.

O parlamentar anunciou intenção de apresentar requerimento para solicitar uma explicação sobre o ocorrido. "Precisamos entender o que aconteceu, qual foi o motivo para que os recursos federais dos precatórios não tenham sido depositados conforme prometido", ressaltou.

Além disso, o deputado abordou o problema recorrente da falta de energia, que tem impactado negativamente a economia e o turismo em diversos municípios cearenses. Ele questionou até quando essa situação persistirá e enfatizou a necessidade urgente de uma resolução. 

"É inaceitável o que estamos enfrentando diariamente devido a essa falta de energia e de respeito por parte da Enel. Uma empresa que acumula mais de 19 milhões em multas recorre, e não sabemos se algum dia vai pagar. Mas eu gostaria mesmo é que a energia chegasse à casa das pessoas ”, destacou.

O deputado também expressou sua gratidão ao povo de São Gonçalo do Amarante pela festa de filiação do PDT realizada ontem. "Toda a comunidade se reuniu para compartilhar desse momento, somando-se ao nosso projeto em prol de uma São Gonçalo melhor", destacou.

Em aparte, o deputado Alcides Fernandes (PL) repudiou o ataque ao gabinete do deputado federal André Fernandes (PL/CE) ocorrido na segunda-feira (01/04). Por sua vez, o deputado Antônio Henrique (PDT) parabenizou o parlamentar pelo sucesso do evento de filiação do PDT no município de São Gonçalo do Amarante. 

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444