Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar relata participação da União Nacional dos Legisladores no exterior

Por Giovanna Munhoz / ALECE

 

Deputado Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) relatou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (26/03), as atividades da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) no exterior.

Presidente da entidade, o parlamentar destacou que a delegação composta por ele; pela secretária-geral, deputada Ivana Bastos (BA); a vice-presidente, deputada Tia Ju (RJ), e deputados participou, na última semana, de missões internacionais, como reuniões da Confederação Parlamentar das Américas (Copa). 

“Esse primeiro encontro aconteceu no Canadá e definiu a reestruturação da Copa, que estava paralisada durante a pandemia. Nos reunimos para continuar esse segmento importante que situa as Américas e seus parlamentares”, disse. 

Já nos Estados Unidos, a comitiva participou de encontros na Organização das Nações Unidas (ONU), entre estes, discussões no Encontro Internacional das Mulheres. “Nos fizemos presentes ainda na 10ª Conferência Europeia das Regiões e dos Municípios, onde tive oportunidade de falar de sustentabilidade e do potencial cearense na produção de energias alternativas”, explicou. 

Sérgio Aguiar frisou ainda os 69 anos de emancipação política de Freicheirinha, comemorado na última segunda-feira. “Estivemos no município quinta-feira (21/03), entregando um ginásio coberto para essa cidade tão importante economicamente”, assinalou. 

A importância dos municípios de Martinópole e Uruoca, que comemoram emancipação política nesta terça-feira, também foi lembrada pelo deputado. “São municípios promissores que estão se fortalecendo cada vez mais”, salientou.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) também parabenizou a emancipação política dos municípios e comemorou novos recursos econômicos.

Edição: Adriana Thomasi

Compartilhar Conteúdo

444