Busque abaixo o que você precisa!

Odilon Aguiar anuncia audiência sobre agências bancárias fechadas

Dep. Odilon Aguiar (PMB)Dep. Odilon Aguiar (PMB)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Odilon Aguiar (PMB) anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (21/06), que a Comissão de Defesa do Consumidor, a qual preside, promoverá audiência pública para discutir a situação das agências do Banco do Brasil nos municípios do Interior que não estão prestando atendimento integral.

A audiência acontece dia  6 de julho, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, com o objetivo de entender o motivo pelo qual tantas agências não estão prestando seus serviços á população.

“Já não bastasse os elevados custos que os correntistas do Interior pagam e as altas taxas de juros, ainda temos agências sem funcionar. Queremos entender qual o motivo de 17 municípios estarem em atendimento sem numerário ou totalmente sem atendimento e precisamos ouvir isso da própria superintendência do Banco do Brasil”, justificou o parlamentar.

De acordo com Odilon Aguiar, há seis meses que a população de Novo Oriente precisa se deslocar para o município de Crateús, a 50km de distância, para fazer suas operações bancárias. Ele relatou ainda que as agências que se encontram abertas só emitem cheques e extratos, sem dinheiro para saque.

“Já não bastasse a falta de água, agora sofremos com a falta de dinheiro. Já tentei falar com o superintendente. Ele diz que vai tomar uma medida e nada. A situação é caótica, a população está sendo prejudicada e o comércio local desses municípios ainda mais”, lamentou o deputado.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) disse que, mesmo que essas agências tenham passado por implosões, não podem fechar suas portas e deixar a população sem atendimento. “O dinheiro que circula já e tão pouco e as pessoas ainda são obrigadas a se deslocar à cidade vizinha? Temos que fazer de imediato uma moção ao superintendente aqui do Ceará”, sugeriu.

Para o deputado Gony Arruda (PSD), o Banco do Brasil deveria fomentar a economia desses municípios, e não prejudicá-los.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444