Busque abaixo o que você precisa!

Manoel Duca aponta reconhecimento de cidades cearenses em pesquisa

Dep. Manoel Duca ( PDT )Dep. Manoel Duca ( PDT )foto: Maximo Moura

O deputado Manoel Duca (PDT) enfatizou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (10/06), os dados divulgados em pesquisa realizada pelas empresas Urban Systems e Sator. O levantamento aponta quatro municípios cearenses – Fortaleza, Sobral, Acaraú e Tauá – como destaques em ranking de eficiência, que avaliou áreas como mobilidade urbana, tecnologia e inovação, governança, segurança, entre outros sete setores.

O estudo, que está em sua segunda edição e foi divulgado na quarta-feira (08/06), durante o evento Connected Smart Cities 2016, realizado no Rio de Janeiro, avaliou 700 municípios brasileiros, a partir de mais de 70 indicadores, utilizando dados de 2015.

De acordo com Manoel Duca, o Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. Ainda segundo o parlamentar, Fortaleza ficou em 8º lugar na avaliação de mobilidade e acessibilidade, em 10º na questão do meio ambiente e em 9º em governança. Sobral ficou em 9º no ranking de saúde e 8º em governança, enquanto Tauá ficou em 3º lugar no ranking de energia.

“Para a alegria e grande satisfação, o nosso município de Acaraú foi coroado com o 4º lugar do ranking entre as 700 cidades avaliadas no setor de segurança, sendo a mais bem colocada do Ceará neste quesito”, comemorou o deputado.

Segundo o parlamentar, a boa avaliação de Acaraú é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo prefeito da cidade, Alexandre Gomes. “Ele vem fortalecendo e equipando a Guarda Municipal, buscando fortalecer a nossa Polícia Militar e Civil, buscando investir em estrutura, iluminação pública, campanhas educativas e preventivas de combate à violência”, assinalou.

RG/AT

Compartilhar Conteúdo

444