Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita defende políticas de descarte de lixo em Fortaleza

Dep. Roberto Mesquita ( PSD )Dep. Roberto Mesquita ( PSD )foto: Maximo Moura

 
O deputado Roberto Mesquita (PSD) voltou a destacar, durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (10/06), os programas de descarte de lixo da Prefeitura Municipal de Fortaleza, como os ecopontos. O parlamentar respondeu a pronunciamento do deputado Joaquim Noronha (PRB), que criticou o acúmulo de lixo nas regiões periféricas. De acordo com Roberto Mesquita, a coleta do lixo residencial é feita com uma pontualidade rigorosa.

Sobre os ecopontos, Roberto Mesquita salientou que se trata de uma medida que qualquer gestor deve ter interesse em “potencializar”. Ele sugeriu que gere um crédito a partir do lixo coletado, para despertar o interesse das pessoas.

“Colocando um ecoponto perto de cada aglomerado de lixo e alguém disponível para comprar o que pode ser reciclado a preço de mercado, com certeza, mudaria a realidade do lixo acumulado nas ruas”, assinalou.

O parlamentar lamentou a existência de tantos pontos de lixo, mas associou o fato a uma questão “cultural”, que pode ser superada com a adoção de políticas ambientais, como os ecopontos e o Bicicletar, por exemplo.

De acordo com Roberto Mesquita, desde a implantação do Bicicletar, o número de ciclistas cresceu, tornando-se parte do cotidiano fortalezense, com muitos deles trocando os carros pelas bicicletas.

Em aparte, o deputado Joaquim Noronha elogiou a perspectiva de Roberto Mesquita e disse que é importante que esses diferentes pontos de vista sejam levantados. “Nossos debates são para isso, engrandecer e proporcionar melhorias para todos”, disse.

PE/AT

Compartilhar Conteúdo

444