Busque abaixo o que você precisa!

Roberto Mesquita cobra instalação da CPI do Narcotráfico na AL

Dep. Roberto Mesquita (PSD)Dep. Roberto Mesquita (PSD)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Roberto Mesquita (PSD) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/05), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico. O parlamentar ressaltou que o primeiro semestre parlamentar vai acabar e a CPI ainda não foi instalada.

Segundo o deputado, o Ceará está passando por um momento de violência crescente, por causa das drogas, e a CPI do Narcotráfico deveria estar buscando formas de minimizar esses problemas. “Peço ao presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, que dê celeridade a essa CPI, para que as outras CPIs também possam entrar na fila”, assinalou.

Roberto Mesquita salientou que, quando parlamentares da Casa quiseram instalar uma CPI para investigar irregularidades nas obras do Acquario do Ceará, a base do Governo fez uma “manobra” para que a Comissão não fosse instalada. “Na calada da noite apareceram três CPIs, para a do Acquario não vingar. A CPI do Narcotráfico foi uma delas, e nem instalada ela ainda foi”, apontou.

O parlamentar criticou ainda o Governo do Estado por dar prioridade ao Acquario Ceará e ao Centro de Eventos, enquanto outras prioridades precisariam ser revistas. “Construir prédios faraônicos é absurdo. Nós temos menos de 35% de cobertura de saneamento básico, e o ex-governador Cid Gomes deu prioridade a grandes prédios. Hoje, o Governo vai precisar de uma consultoria para saber quais obras vão para concessão ou PPP”, criticou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e ressaltou a importância da CPI do Narcotráfico.

O deputado Heitor Férrer (PSB) salientou que nenhum empresário vai querer ficar com o Acquario Ceará ou com o Centro de Formação Olímpica. “São mostrengos do governo Cid Gomes que levaram muito dinheiro público embora”, assinalou.

GM/CG

Compartilhar Conteúdo

444