Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar destaca os 56 anos de carreira do administrador

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (09/09), realizada de forma híbrida, a comemoração dos 56 anos da carreira de administrador.

O parlamentar parabenizou a todos os profissionais do setor pelo Dia do Administrador, celebrado nesta quinta-feira. Destacou também o papel do administrador de empresas, conceituando o profissional como um agente dinâmico que planeja, coordena e controla as mais variadas atividades.

“Nós administradores formamos uma ciência que valoriza a vida da sociedade, muitas instituições e empresas, principalmente as que têm compromisso com a responsabilidade. Os administradores têm a função de assumir o papel que é devido na sociedade brasileira”, pontuou o parlamentar.

Sérgio Aguiar lamentou por mais um ano não poder comemorar a data com as galerias do plenário ocupadas por representantes da profissão, devido às medidas sanitárias de contenção do avanço da pandemia de Covid-19.

“Esse discurso, eu deveria estar proferindo com este plenário e estas galerias lotadas, como tenho feito ao longo dos últimos 14 anos. Com o advento da pandemia, não conseguimos trazer a classe de representantes dos administradores para esta Casa, que tem uma parceria sempre forte”, assinalou.

O parlamentar falou ainda sobre a contribuição da profissão na administração pública cearense. “Exemplos de gestão nós tivemos na máquina pública do Governo cearense, apenas em algumas poucas profissões as mentes privilegiadas têm essa capacidade de gestão. Os administradores merecem parabéns por serem grandes contribuintes do nosso Estado”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou a importância dos profissionais da administração para a área da saúde. “É o administrador que muda uma empresa, que muda uma gestão pública. Queria falar aqui da saúde, queria saudar todos os gestores da área da saúde que fizeram o enfrentamento da Covid no Brasil, da importância da formação do administrador na pandemia e de como ele se posicionou ao longo dos anos”, assinalou.
JI/AT

Compartilhar Conteúdo

444