Busque abaixo o que você precisa!

Primeira-dama do Legislativo destaca ações do Setembro Amarelo

Primeira-dama do Legislativo destaca ações do Setembro Amarelo

 
A Assembleia Legislativa realiza, ao longo deste mês, uma série de atividades que integram a programação do Setembro Amarelo. Para a primeira-dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão, a iniciativa reforça o compromisso e o engajamento de todos que compõem o Poder Legislativo do Estado no que se refere à temática da saúde mental.

Ela considera a discussão do tema de extrema importância para a sociedade cearense, destacando o propósito da programação. “Entre as ações urgentes a serem realizadas, estamos com a importante estratégia de conscientizar os adolescentes e jovens acerca do tema, promovendo um debate franco e aberto sobre o enfrentamento da depressão e o combate ao suicídio", aponta.

Cristiane Leitão ressaltou os esforços somados para a realização das atividades. “Unimos neste momento os núcleos de Saúde Mental, de Práticas Sistêmicas Restaurativas e o de Mediação e Gestão de Conflitos, bem como o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Casa, para juntos promovermos ações efetivas e consistentes para melhorar o bem-estar mental de todos”, assinala.

A primeira-dama do Legislativo reforça ainda que o poder público precisa se fazer presente na vida das pessoas. "A Assembleia do Estado do Ceará vem cumprindo esse papel. Nossa luta é para que possamos alcançar o bem-estar pessoal e beneficiar toda a sociedade”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Dentre as ações do Setembro Amarelo previstas para acontecer durante essa semana no Parlamento cearense estão:

08/09: Abertura do Setembro Amarelo, com o acolhimento dos servidores e entrega de laços amarelos na sede da Casa, além do início dos atendimentos psicológicos do Plantão Acolher Amarelo, que serão realizados sempre às quartas-feiras, das 9h às 13h, até 29 de setembro.

09/09: Blitz Saúde Mental, com a panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos com a participação de deputados e servidores da Casa. A ação acontece pela manhã, nas esquinas das avenidas Pontes Vieira com Desembargador Moreira/ Barbosa de Freitas.

10/09: Solenidade do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio no anexo III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), prédio onde fica localizado o Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia. A solicitação é para que os servidores da casa venham com roupas de cor branca ou amarela.

Também na sexta-feira (10/09) estão previstas as realizações de audiência pública, a partir das 9h, para tratar sobre a saúde mental, e de solenidade, a partir das 10h, em homenagem aos profissionais de saúde mental. Ambos os eventos acontecem no Plenário 13 de Maio e atendem a solicitações da Comissão de Seguridade Social e Saúde e do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), respectivamente.
RG/LF/com Comunicação Interna / DANIEL SAMPAIO

Compartilhar Conteúdo

444