Busque abaixo o que você precisa!

Dra. Silvana defende fim da violência contra mulher e destaca Lei Maria da Penha

Deputada Dra. SilvanaDeputada Dra. SilvanaFoto: José Leomar

 
A deputada Dra. Silvana (PL) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01/09), realizada de forma híbrida, os 15 anos da Lei Maria da Penha e o fim da violência contra a mulher. A parlamentar ressaltou a importância de aumentar a discussão sobre os casos e desconstruir a ideia que a violência contra a mulher é algo cultural.

A parlamentar afirmou ainda que a lei deveria conversar mais com alguns princípios do cristianismo. Ela também lamentou que as pessoas associem a Bíblia como um livro machista. "A Bíblia vem sendo muito atacada ao longo dos anos, como um livro machista, um escrito que subestima a mulher, que humilha a mulher. Eu queria que me apresentasse só um texto que fale que a mulher é desconsiderada. A Bíblia não estimula violência contra mulher”.

Dra. Silvana pontuou que os debates pelo fim da violência contra a mulher devem ser expandidos para todas as esferas com o objetivo de reduzir o número de casos. “Nós precisamos fazer mais pelas mulheres, precisamos levar para dentro das escolas esse debate. Mas ressalto que jamais uma mulher foi excluída da palavra de Deus”, acrescentou.

A parlamentar também condenou a atitude do deputado estadual de Santa Catarina Jessé Lopes (PSL-SC), que recebeu em seu gabinete o colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, ex-marido de Maria da Penha, que se tornou conhecido por agredir sua ex-esposa. “A Maria da Penha é um símbolo para todos nós, é uma mulher que está na cadeira de rodas. Eu quero que esta Casa faça uma nota de repúdio, que vou assinar”, observou.

Em aparte, o deputado Guilherme Sampaio (PT) lamentou os dados do Anuário da Violência e também repudiou a atitude do deputado catarinense.

“Nós vivemos em uma sociedade onde uma mulher é vítima de estupro a cada 10 minutos. Hoje amanheci incomodado com o deputado Jessé Lopes, que postou uma foto ao lado do ex-marido da Maria da Penha. A Maria da Penha está paraplégica e ele quer expor a versão de um agressor. A Maria da Penha representa justiça e desejo de igualdade.”

JI/AT

Compartilhar Conteúdo

444