Busque abaixo o que você precisa!

Fernanda Pessoa pede por mais segurança em todo o Estado

Dep. Fernanda Pessoa (PR)Dep. Fernanda Pessoa (PR)Foto: Máximo Moura

 
A deputada Fernanda Pessoa (PR) pediu ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (14/04), durante primeiro expediente da Assembleia Legislativa, reforço no aparato de segurança pública no interior do Estado e Região Metropolitana de Fortaleza. Ela informou que quase diariamente tem sido procurada por pessoas da Capital e Interior que estão assustadas pela escalada da violência.

A parlamentar informou que, em Pacatuba, na última terça-feira (12/04), um ônibus da empresa Viametro, que faz a rota Santo Antônio do Pitaguary, foi incendiado, com motorista e trocador dentro. Ao ficar preso pelo cinto de segurança, o condutor teve 70% do corpo queimado, conforme relatou Fernanda. “Ele só conseguiu sair do ônibus com o veículo totalmente incendiado”, comentou.

A deputada salientou que esse foi o oitavo ataque a veículo coletivo este mês, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Fernanda Pessoa acrescentou ainda que aguarda a vinda do secretário de Segurança do Estado, Delcídio Teixeira, à Assembleia, para que esses problemas sejam discutidos.

Conforme a deputada, somente este ano foram registrados 19 ataques a bancos. “O último aconteceu no município de Independência, quando 15 homens assaltaram duas agências ao mesmo tempo. Os dados são muito preocupantes”, afirmou.

Fernanda Pessoa lembrou que, em passado recente, as cidades do Interior eram vistas como tranquilas, mas a violência só aumenta. “No distrito de Caio Prado, em Itapiúna, com 5,5 mil habitantes, os moradores estão clamando por mais segurança pública. Lá precisa de um carro do Ronda. Em Barreiras, foram registrados ataques a agências e postos bancários. Por isso, estamos solicitando mais policiamento”, pontuou.

Em aparte, o deputado Tomaz Holanda (PMDB) disse que os ataques ocorridos no Interior se transformaram em rotineiros. Na sua avaliação, a Assembleia tem trabalhado e feito o papel dela, apresentando projetos, mas estes não são aproveitados pelo Executivo. “Apresentei projeto criando delegacias itinerantes. Pela proposição, o Estado teria ônibus adaptados que circulariam pelas áreas de risco. Porém, essa proposta não saiu do papel”, disse.  
JS/AT

Compartilhar Conteúdo

444