Busque abaixo o que você precisa!

Odilon Aguiar condena cobrança irregular de profissionais da Medicina

Dep. Odilon Aguiar (PDT)Dep. Odilon Aguiar (PDT)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Odilon Aguiar (PDT) afirmou, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/04), que a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa vem trabalhando em relação às cobranças de disponibilidade de profissionais da obstetrícia, além do valor já pago aos plano de saúde.

“Trata-se de uma prática ilegal por parte desses profissionais, e quem nos confirmou foi a própria Agência Reguladora de Saúde. No intuito de coibir essa atitude, realizamos uma audiência pública para discutir o assunto e tivemos  a triste surpresa de saber que a Unimed Fortaleza não assinará nosso Termo de Ajuste (de Conduta) para prevenir esse tipo de abuso”, lamentou o parlamentar.

Para Odilon Aguiar, é um absurdo que um paciente pague seu plano de saúde mensalmente e ainda precise desembolsar mais um valor exorbitante para que um determinado médico especialista esteja presente na sua cirurgia. “Isso é inadmissível. Vamos estar atentos junto ao Decom e ingressar nessa ação para coibir essa atitude ilegal”, declarou.

Odilon Aguiar comemorou ainda a chegada de uma unidade do Procom no município de Camocim e a futura instalação da equipe do Batalhão do Raio em Tauá.

Em aparte, o deputado George Valentim (PCdoB) lembrou que está presente no Código de Defesa do Consumidor que qualquer taxa extra cobrada a consumidores relativa à saúde é abusiva e permite multas administrativas.

LA/AT

Compartilhar Conteúdo

444