Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar ressalta celebrações em Camocim para o aviador Pinto Martins

Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Dep. Sérgio Aguiar (PDT)Foto: Máximo Moura

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14/04), as celebrações que vão acontecer em Camocim, nesta sexta-feira (15/04), alusivas à data de nascimento do aviador cearense Euclides Pinto Martins. O aviador, que nasceu naquele municipio, no dia 15 de abril de 1892, é considerado um dos pioneiros da aviação nacional e dá nome aos aeroportos de Fortaleza e de Camocim.

Segundo o parlamentar, a programação em homenagem a Pinto Martins vai contar com apresentação cultural de alunos da rede pública do município na Biblioteca Municipal de Camocim – Euclides Pinto Martins.

Para Sérgio Aguiar, “o dia 15 de abril é uma das datas mais expressivas para a sociedade cearense, por ser o dia de celebrar uma das grandes expressões da aviação brasileira e um cearense de espírito pioneiro”.

O pedetista também destacou que a Câmara Municipal de Camocim recebe, ainda nesta sexta-feira, a décima unidade do Procon Assembleia fora da Capital, atendendo a iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.

“Essa é uma iniciativa que fortalece a parceria deste Legislativo com os municípios do Estado, no sentido de auxiliar a população do Ceará nos serviços prestados pelo Procon”, salientou Sérgio Aguiar.
RG/CG

Compartilhar Conteúdo

444