Busque abaixo o que você precisa!

Lucílvio Girão comenta reportagem que critica a política enquanto profissão

Dep. Lucilvio Girão (PP)Dep. Lucilvio Girão (PP)Foto: Paulo Rocha

 
O deputado Lucílvio Girão (PP) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (31/03), matéria publicada na edição do último dia 22 no jornal Diário do Nordeste, que, segundo ele, critica “parlamentares que transformam a política em profissão”. Lucílvio Girão, que foi citado na matéria, disse que “o político é escolhido pelo povo, com base no reconhecimento de seu trabalho”. Ele frisou que, se o deputado exerce mais de um mandato, é porque trabalha, “e o povo sabe disso”.

O parlamentar informou que está na política há 28 anos, tendo exercido cargo como vereador por três mandatos. “E em um desses mandatos, fui o segundo vereador com mais votos de Fortaleza”, lembrou.

Sobre o sistema eleitoral, o deputado declarou ser a favor de “que seja eleito o mais votado, e não quem o partido quer”. Ele disse  ainda ser contra um projeto de lei, que tramita na Câmara Federal, que destina 50% das vagas do Parlamento para as mulheres. “Acredito que o deputado ou a deputada tem que trabalhar para chegar aqui, ser visto e lutar pelo povo, e não ter direito à vaga dessa forma”, considerou.

Em aparte, os deputados George Valentim (PCdoB), Elmano Freitas (PT) e Dra. Silvana (PMDB) elogiaram o discurso de Lucílvio Girão.

Para George Valentim, conterrâneo de Lucílvio, “é uma honra dividir a bancada com um parlamentar com uma trajetória sem igual na vida pública”.

Elmano Freitas frisou que a AL tem “um profundo respeito pelo trabalho de Lucílvio e pela sua seriedade”. “Lucílvio é um parlamentar reconhecido pelo povo de Maranguape, o seu município natal, e pelo povo de Fortaleza, e esse é o melhor retorno que um político pode receber”, disse.

Já Dra. Silvana também criticou o sistema eleitoral atual e ressaltou que os mais votados é que devem ser eleitos. “Sou contra cotas e acredito em meritocracia. Sinto orgulho de ter chegado até aqui pelos meus méritos”, enfatizou.

AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444