Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar anuncia programação dos 140 anos do município de Camocim

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/09), a programação em comemoração aos 140 anos do município de Camocim.

De acordo com o parlamentar, o governo municipal promoverá uma série de eventos em comemoração à data, com competições esportistas, apresentações culturais e inauguração de equipamentos. “A semana contará com uma vasta programação que contará com visitas a obras, reinaugurações, inauguração do monumento da entrada da cidade, o Primeiro Festival da Cerveja Artesanal, salão de artes, ações sociais, campeonatos de kitesurf e windsurf, maratona, regata de canoas, fanfarras e show de encerramento”, destacou.

Sérgio Aguiar ressaltou ainda as atividades econômicas características de Camocim. “Sempre tivemos a pesca como o grande gerador de economia, hoje com mais de três mil pescadores cadastrados produzindo, em sua maioria, de forma artesanal e abastecendo não só o comércio local, como também da capital e de outros estados. O turismo também é uma vocação do nosso município devido a suas belas praias e hospitalidade. Somos também a terra do aviador Pinto Martins, do pintor Raimundo Cela e do ex-deputado Murilo Aguiar”, enalteceu.

O deputado anunciou ainda que Camocim será o primeiro município do Ceará com 100% de sua sede coberta com saneamento básico até 2020. “A previsão para universalização do serviço de saneamento básico para o Ceará é em 2100, mas o nosso projeto aponta a conclusão para a sede de Camocim em julho de 2020, ou seja, estaremos 80 anos à frente dos demais”, garantiu.
LA/LF

Compartilhar Conteúdo

444