Busque abaixo o que você precisa!

Leonardo Pinheiro evidencia premiação de queijos artesanais em Florianópolis

Deputado Leonardo PinheiroDeputado Leonardo PinheiroFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) contou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/09), sobre sua visita à 5a edição do concurso de queijos artesanais do País, realizada em Florianópolis, Santa Catarina, no final de semana passado.

O parlamentar informou que pretende sugerir na Casa, a partir da próxima semana, que o Ceará também crie uma premiação sobre o produto. “Acredito que uma premiação como essa trará um grande impacto para a economia do Estado, além de melhorar a qualidade de vida do povo rural”, justificou.
Leonardo Pinheiro disse que o Ceará precisa criar uma regulamentação para a fabricação do queijo artesanal. “Só assim, os pequenos produtores poderão agregar valores aos seus produtos e, com isso, ter melhores condições de vida no interior”.


O deputado também evidenciou a participação de produtores do queijo coalho da região do Jaguaribe no evento. “Precisamos incentivar a participação dos nossos produtos nesses eventos de grande divulgação, para que eles se tornem mais conhecidos e referências gastronômicas do Estado”, acrescentou.
DL/LF

Compartilhar Conteúdo

444