Busque abaixo o que você precisa!

Sérgio Aguiar ressalta necessidade de debater Reforma Tributária no País

Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Edson Júnior Pio

 
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/09), a necessidade de uma Reforma Tributária no Brasil.

O parlamentar enfatizou uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a Proposta de Emenda a Constitucional (PEC) 45, do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), e a PEC 110, do ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR).

“Cálculos elaborados pela Firjan explicam que ambas as reformas tributárias têm potencial para criar 300 mil empregos por ano e incrementar o consumo em até R$ 122,7 bilhões”, salientou.

Sérgio Aguiar assinalou que o reordenamento do sistema tributário deve ser concentrado, por exemplo, na perspectiva de taxar os bens onde existe consumo e não onde são produzidos. “É preciso debater as duas propostas de emenda à Constituição, além de discutir qual a ideia do Governo Federal quanto à Reforma Tributária para que possamos encontrar o que é melhor para o crescimento do Brasil”, afirmou.

O deputado apontou ainda que a economia do Ceará cresceu duas vezes mais que a do País no segundo trimestre de 2019. Segundo o parlamentar, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou evolução de 2,8%. “O Estado do Ceará faz a sua parte”, comemorou.

O parlamentar parabenizou ainda o município de Guaramiranga pelos 62 anos de emancipação política, no último domingo (22/09), e a entrega de brinquedotecas nos municípios de Uruoca e Senador Sá.

Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PP) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e frisou a necessidade de debater a Reforma da Tributária.
GM/LF

Compartilhar Conteúdo

444